10 razões para você contratar um paisagista

Vivemos cercados de profissionais. O médico que cuida da nossa saúde, o arquiteto e o engenheiro que constroem nossas casas e por aí vai. A tarefa de criar um jardim bonito, prático e funcional também deve ser entregue a um profissional: o paisagista.

1. Mais qualidade de vida

Segundo a ONU, é preciso pelo menos 16 m² de área verde por habitante para diminuir o estresse urbano e se ter qualidade de vida. O paisagista trará bem-estar para sua casa ou empresa.

2. Contribuir para o meio ambiente

Apenas um exemplo: uma árvore de 15 ou 20 anos consegue absorver uma tonelada de CO₂. A função primordial do paisagismo é criar e valorizar áreas verdes.

3. Economia

Investir em um bom projeto de jardim pode representar no futuro menos dor de cabeça e gastos com desperdícios, retrabalhos, manutenção, calçadas quebradas, infiltrações, em função de erros na especificação de plantas, preparo de solo, entre outros.

4. Ideias criativas

O profissional pode não só atender aos seus pedidos (e dizer se são viáveis), mas também sugerir ideias novas, que você nem tinha imaginado.

5. Excelente terapia

O contato com a natureza e a prática de jardinagem são ótimos recursos para desacelerar, descansar a mente e só pensar em coisas boas.

6. Melhor aproveitamento da área

O que antes era um cantinho abandonado em uma casa pode se tornar um espaço a mais para desfrutar, basta criar um recanto gostoso que as pessoas terão mais vontade de ficar nele. Seja uma pequena varanda ou sacada, o quintal dos fundos da casa ou o jardim de uma chácara.

7. Bonita por dentro e por fora

A área externa é o cartão de visitas de sua casa. O que adianta investir para deixá-la bonita só por dentro?

8. Menos estresse e mais tempo

Por que se preocupar em escolher e comprar vasos, plantas ou pisos? O profissional sabe harmonizar todos estes elementos e conhece os melhores fornecedores da área podendo ainda supervisioná-los.

9. Impulsiona as vendas

Na hora da venda, uma boa impressão conta muito. Um imóvel com paisagismo bem feito é mais valorizado e vende mais rápido, segundo pesquisa do Secovi.

10. Auxílio na construção

O paisagista pode participar desde a escolha do terreno e implantação da casa, analisando juntamente com o arquiteto a vegetação a ser preservada, a topografia do terreno e as modificações para a obra se encaixar no entorno.

Posts Em Destaque
Posts Recentes