Um belo jardim começa com um bom solo

Quem nunca passou por isso? Você comprou uma planta, ela ficou pequena para o vaso. Aí você a transporta para um vaso maior ou para um canteiro e ela morre! Isso pode ser um problema de diferença no PH do solo!

Esquecido por muitos profissionais e nunca lembrado por quem tem um jardim em casa, o solo é o principal responsável na formação de belos espaços verdes, sejam eles plantados diretamente no chão ou em vasos.

Grande parte do solo de Curitiba e região metropolitana é granítico, ou seja, tem o granito como base de formação rochosa. Solos como este são muito ácidos e tem níveis de PH entre 3,2 e 4. Isso significa, que eles tem baixa fertilidade e não são recomendados para a maioria das plantas.

Durante o plantio e anualmente precisamos tratar este solo e corrigir o PH. O processo de calagem, nome dado a inclusão de calcário ao solo, é uma solução simples, mas não deve ser feito sem a orientação de um profissional.

O seu jardim ou vaso terá uma grande evolução apenas com a correção do PH. Um solo equilibrado libera mais nutrientes para as plantas, é mais fértil e deixa a vegetação mais saudável, eliminando pragas e doenças.

Lembra aquele vaso que você comprou ou ganhou e que quando a planta ficou grande demais você passou para um vaso maior com terra nova e achou que a planta ao invés de melhorar piorou ou até morreu? Isso pode ter ocorrido mais pela troca de PH do solo do que por qualquer outro motivo (falta ou excesso de água, pouco ou muito sol, falta de nutrientes, etc).

Por isso, ser orientado por um especialista é importante para que ele possa verificar qual correção deve ser feita no seu tipo de solo.

Fale conosco e agende uma visita! Atendemos Curitiba e Região Metropolitana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes