O outono se aproxima. Confira alguns cuidados com o seu jardim.

Com a chegada da nova estação, é necessário fazer mudanças na manutenção do jardim para deixar as plantas sempre bonitas e saudáveis.

A chegada do outono marca uma transição no clima que precisa ser observada por quem tem um jardim ou pomar. O calor diminui, os dias começam a ficar mais curtos e com menos luz e as chuvas caem com menos intensidade.

Confira algumas dicas:

. A mudança no jeito de regar o jardim é um dos principais pontos a serem observados. Enquanto no verão regar é praticamente desnecessário por conta da grande quantidade de chuvas, no outono as regas precisam ser reforçadas, já que, apesar da diminuição do calor, a baixa umidade do ar costuma deixar o solo mais seco. Dica importante: o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado!

. Outro ponto importante é a limpeza e conservação. No outono, as folhas mudam de cor e começam a cair gerando uma grande quantidade de resíduos que tiram a beleza do jardim. Nesta época também é o período de produção de muitas frutíferas e, caso você tenha um pomar, esteja atento à colheita e é importante recolher as frutas que caem no solo, para evitar o apodrecimento e manter o entorno das plantas limpo e livre de ervas daninhas.

. Uma boa opção para quem tem espaço é usar estes resíduos, folhas e frutos, para fazer compostagem gerando adubo orgânico. Esta é uma época bem propícia para adubação orgânica, assim seu jardim fica bem preparado e forte para quando o inverno chegar!

Quer ter um pomar, horta ou jardim? Busque ajuda profissional. Nós planejamos e executamos projetos de acordo com seu espaço e orçamento.

Fale conosco! Atendemos Curitiba e Região Metropolitana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes