O SEU HOME-OFFICE MAIS VERDE

Confira espécies ideais para ambientes internos que ficarão lindas aí na sua casa!

O home office veio para ficar. Mesmo depois da pandemia, trabalhar em casa é uma tendência, não importa em qual segmento de mercado você atue.


Mas se engana quem pensa que este sistema de trabalho é fácil ou que todas as pessoas se adaptam de uma forma tranquila a esta nova realidade. Para que ele dê certo, é preciso considerar muitos aspectos e o principal deles é o ambiente.


Um lugar adequado, com uma estrutura ergonomicamente correta e bem iluminado são requisitos básicos. Mas a pergunta é: como o verde pode estar presente nesta equação? A resposta é simples: trazer a natureza pra perto é essencial para garantir bem-estar e equilíbrio.

Separamos algumas espécies de plantas que são fáceis de cuidar, gostam de ambientes internos e vão ficar lindas aí na sua casa:

Espada de São Jorge

A ciência já comprovou que essa plantinha absorve elementos tóxicos do ambiente, purificando o ar. Além disso, ela tem função protetora e pode dar aquela ajudinha para afastar más energias ;-)

Antúrio

Ele já fez sucesso há muito tempo, mas voltou a brilhar decorando interiores e jardins externos. Seu formato de coração chama a atenção e traz um aspecto exótico e colorido para seu espaço.


Pleomele

Ela parece uma mini árvore: pode passar de três metros de altura! Seu uso na decoração causa bastante impacto no cômodo onde está. É um ótimo investimento para quem quer uma planta chamativa e informal.


Pau d`água

Sua aparência é elegante, com flores pequenas, brancas e delicadas. Sempre magnífico, por conta do seu tamanho e porte, ele é um ponto de destaque do local onde está e combina tanto com ambientes clássicos quanto exóticos.


Dinheiro em penca

Também chamada de Tostão ou Planta da Prosperidade, ela não tem este nome à toa: segundo a crença popular, tem o poder de atrair sorte, dinheiro e fartura para quem a cultiva. Fica linda em vasos, pois vira um pendente!


Comigo ninguém pode

Quem nunca viu esta planta na casa de alguém da família, não é mesmo? Ela é um clássico da combinação beleza e facilidade de cuidar. Mas fique atento: ela não é recomendada para ambientes com crianças ou pets, pois é venenosa!

Bambu Japonês ou da Sorte

Lindo e versátil, pode ser modelado e vai bem se plantado ou mantido em um vaso com água.

Na tradição oriental, ele é dado de presente em ocasiões que marcam um novo começo, como mudança de casa, casamento, nascimento de uma criança ou a conquista de um novo emprego.

Ficus Lyrata

Esta é uma daquelas plantas que roubam a cena! Com folhas largas, verdes, brilhantes e imponentes, essa árvore (isso mesmo!) vira o destaque em qualquer ambiente, seja do lado de dentro ou de fora de uma casa.

Dracena

Ela possui lindas cores e diferentes formas. É cientificamente reconhecida por filtrar o ar e tanto pode ser cultivada em vasos pequenos, como é capaz de alcançar uma boa altura se colocada em vasos grandes.

Árvores da fortuna e da felicidade

No Japão, a tradição diz que ela traz felicidade, realizações e boa sorte. Basta passar por ela para ser “abençoado”! Além disso, é preciso plantar o macho e a fêmea no mesmo vaso, pois equilibra as energias Yin e Yang.

E você tem conseguido deixar seu novo ambiente de trabalho em conexão com a natureza?

Posts Em Destaque
Posts Recentes