Paredes Verdes: Jardins sem complicação



Já parou naquela situação que bate uma vontade de ter mais natureza em casa mas não sabe como fazer? Bom e se nós te contarmos que você só precisa de uma parede que receba luz pra conseguir isso. É, a solução que nós vamos te contar hoje para trazer para sua casa é a da Parede Verde.


Paredes Verdes são diversos sistemas que abrigam verticalmente por meio de pequenos vasos, treliças ou sistemas de substratos as plantas. Normalmente imaginamos elas externas, nas fachadas dos prédios ou em áreas de convivência, que nem na imagem.


Elas trazem muitos benefícios, ajudam a regular a qualidade do ar (tanto umidade quanto poluição), ajudam a controlar passivamente a temperatura, reduzem ruído e podem te ajudar a se sentir melhor.


Mas se mesmo assim você ainda acha algo meio arriscado trazer um jardim para dentro de casa (vertical ainda!) por causa da possível sujeira, água no chão e a bagunça isso não é a realidade das Paredes Verdes, já existem soluções para esse problema faz tempo!


Vamos falar um pouquinho sobre os tipos de sistemas que você pode escolher e como eles evitam esses problemas da bagunça e da água.

Podemos ter dois tipos: de jardineiras/vasos pendurados em uma estrutura ou de uma estrutura montada na parede.


Nas jardineiras e vasos o sistema vai ser bem parecido com o que você pode já ter em algum cômodo da casa com a diferença que ao invés de dispor em uma janela eles ficarão dispostos em uma estrutura. Esse sistema não vai te garantir um grande preenchimento ou uma cobertura verde total da parede e talvez precise de um pouco mais de cuidado.


Com o sistema de estrutura você pode dedicar uma parte da sua parede, sem necessariamente ser algo contínuo e além dos benefícios de poder trazer a natureza para dentro de casa você pode com muito mais facilidade planejar e instalar um sistema de irrigação automática! Deixando você com mais tempo para apreciar a beleza das plantas que você escolheu para decorar seu ambiente.


Quer saber quais plantas escolher? Na sexta que vem vamos te mostrar um projeto nosso e contar um pouco mais sobre quais as plantas você pode começar a pensar.

Se você não pode esperar e já se inspirou para pensar num projeto, envie uma mensagem para gente ou entre em contato: www.metodopaisagismo.com.br/contato

Não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais: Instagram: @metodopaisagismo

Facebook: Método Paisagismo

Posts Em Destaque
Posts Recentes